19 de ago. de 2012

Para meu bebê: envelopes de maternidade

Oi, gente!
Lembra dos viés do último post? Então... vim mostrar onde foram parar!
Estou na reta final da gravidez, e tentando dar conta de muitas coisinhas craft para o meu baby. Confesso que eu acho que ele vai chegar antes da mamãe dar conta, o ritmo daqui ta leeeeento! Mas dá pra perdoar, né? Afinal, já são 37 semanas carregando um bebezão bem fofo e grandinho, não é mole não!
Mas vamos lá!
Fiz esses envelopes para organizar a malinha da maternidade. Fiz 6 no total, a parte de trás é jeans, onde coloquei um aplique de feltro que eu mesma desenhei (foram 3 modelos: carrinho, avião e barquinho); coloquei um tecido de algodão azul claro no fundo e a frente fiz com plástico cristal (para facilitar na hora de achar a roupinha que precisar, né? rsrsrs)
Na parte jeans também coloquei um bolsinho pequeno para colocar uma etiqueta com o nome do bebê e da mamãe.
E o acabamento? Isso mesmo! Aquele viés xadrez fofinho, o mesmo tecido que usei para fazer a abinha de fechar; e para fechar, botões de pressão de plástico, muito fofos!
Ufa!
Vamos às imagens?
Os 6 envelopes juntinhos (olha os apliques!)

Frente e verso

Olha o detalhe do bolsinho de plástico no jeans, falta só a etiqueta! rsrsrs

Parte de trás de plástico cristal

Cada troquinha de roupas foi organizada em um envelope. Coloquei: macacão, calça "mijão", body, meias, luva e fralda.
A malinha do pequeno está prontinha e bem organizada agora, só esperando sua estréia!
Bjks

2 comentários:

  1. Oi Lívia! Ficaram lindos, fofos! Muito legal poder fazer cada pedacinho do enxoval da maneira como a gente quer...Está perdoada :-) quase lá, qq hora vc some daqui rs bjs e nada de ficar muito tempo na net rs

    ResponderExcluir
  2. Livia, ficaram lindos!! Parabéns! Eu costumava fazer uns de TNT para presentear as amigas grávidas. Mas mesmo decorados com rendas e lacinhos, não chegam aos pés desses! Muito chiques!

    Beijo.

    ResponderExcluir