2 de jan de 2013

A mini tábua de passar- PAP

Olá, gente!
Como já falei aqui, estou sempre lá no Facebook... #vicio
E por lá tenho participado de alguns grupos muito legais sobre costura. Bate papo legal, troca de idéias com quem compartilha dos mesmos gostos que você, quem não gosta? Já falei aqui sobre o Clubinho da Costura, sobre o Consórcio de Paninhos, agora vim contar sobre um grupo novo que estou amando de paixão fazer parte: Eu amo costurar.
Outro dia, alta madrugada, uma das meninas mostrou para nós a ideia de uma mini tábua de passar para colocar sobre a mesa e não precisar abrir aquele trambolhão todo. Daí que maridex tá de férias, mas quem disse que o homem consegue ficar parado? Fica todo o tempo procurando coisas pra fazer dentro de casa, e eu aproveito! kkkkkkk
E como a nossa casa está ainda em obra, o meu cantinho foi desmontado e passou para a varanda, como eu tinha mostrado aqui. Só que, como eu falei, era provisório, então eu não estava gostando... não me adaptei direito ao gabinete da máquina, minha coluna reclamou... Aí super marido resolveu criar outro móvel usando como base aquele que ele tinha feito há muito tempo.
E nesse troca-troca, sobrou um pedaço de MDF, na medida perfeita para quê? Isso! Minha mini tábua de passar!
Fui fazendo e fotografando, super simples, levei uns 10 minutos com duas paradas para ver o baby... rsrsrs
Olha aí:
Comecei colocando o MDF sobre a manta acrílica dobrada, estiquei bem

Grampeei toda a borda da manta com aquele milagroso grampeador de tapeceiro e cortei os excessos

Coloquei o tecido da mesma forma como fiz com a manta, mas sobrepus à manta e dobrei a bordinha para dar acabamento. E grampeei na ponta.

Verso prontinho

Ta-da! Perfeita!
 Olha que ficou tão boa que até roupas das crianças eu passei aí! kkkkkkkk
Espero que tenham gostado!

ATUALIZAÇÃO: Depois de quase 3 anos que fiz essa postagem, venho aqui dar mais uma dica: cm o tempo e uso constante (bastante tempo, diga-se de passagem), a manta foi ficando prensada, acabou ficando um pouco dura, mas nada que atrapalhasse muito o uso.
Fiz outra mini tábua para mim há alguns meses, quando mudei novamente meu ateliê, mas dessa vez usei espuma. Embora não use muito, pois quase não tenho costurado, estou gostando do resultado :D