2 de jan. de 2013

A mini tábua de passar- PAP

Olá, gente!
Como já falei aqui, estou sempre lá no Facebook... #vicio
E por lá tenho participado de alguns grupos muito legais sobre costura. Bate papo legal, troca de idéias com quem compartilha dos mesmos gostos que você, quem não gosta? Já falei aqui sobre o Clubinho da Costura, sobre o Consórcio de Paninhos, agora vim contar sobre um grupo novo que estou amando de paixão fazer parte: Eu amo costurar.
Outro dia, alta madrugada, uma das meninas mostrou para nós a ideia de uma mini tábua de passar para colocar sobre a mesa e não precisar abrir aquele trambolhão todo. Daí que maridex tá de férias, mas quem disse que o homem consegue ficar parado? Fica todo o tempo procurando coisas pra fazer dentro de casa, e eu aproveito! kkkkkkk
E como a nossa casa está ainda em obra, o meu cantinho foi desmontado e passou para a varanda, como eu tinha mostrado aqui. Só que, como eu falei, era provisório, então eu não estava gostando... não me adaptei direito ao gabinete da máquina, minha coluna reclamou... Aí super marido resolveu criar outro móvel usando como base aquele que ele tinha feito há muito tempo.
E nesse troca-troca, sobrou um pedaço de MDF, na medida perfeita para quê? Isso! Minha mini tábua de passar!
Fui fazendo e fotografando, super simples, levei uns 10 minutos com duas paradas para ver o baby... rsrsrs
Olha aí:
Comecei colocando o MDF sobre a manta acrílica dobrada, estiquei bem

Grampeei toda a borda da manta com aquele milagroso grampeador de tapeceiro e cortei os excessos

Coloquei o tecido da mesma forma como fiz com a manta, mas sobrepus à manta e dobrei a bordinha para dar acabamento. E grampeei na ponta.

Verso prontinho

Ta-da! Perfeita!
 Olha que ficou tão boa que até roupas das crianças eu passei aí! kkkkkkkk
Espero que tenham gostado!

ATUALIZAÇÃO: Depois de quase 3 anos que fiz essa postagem, venho aqui dar mais uma dica: cm o tempo e uso constante (bastante tempo, diga-se de passagem), a manta foi ficando prensada, acabou ficando um pouco dura, mas nada que atrapalhasse muito o uso.
Fiz outra mini tábua para mim há alguns meses, quando mudei novamente meu ateliê, mas dessa vez usei espuma. Embora não use muito, pois quase não tenho costurado, estou gostando do resultado :D

11 comentários:

  1. Olá,Lívia!Estava futucando na internet e te encontrei,esta tábua me chamou atenção...Tenho uma lateral de cômoda,que veio com defeito da CB e sobrou na troca,vai dar certinho para te copiar,posso?rsrs .E claro quando olhei para te seguir...tchan...99 seguidores?Oba!!!Sou a seguidora 100 GFC. Claro que quero participar do sorteio,se quiser eu patrocino com retalhos,moro do lado de uma confecção,então...cato tudo.Beijos,saúde e FELIZ ANO TODO para você e seus pequenos enormes dádivas de DEUS.A gente se fala...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou bem bacana, hein, Lívia!

    Tô pensando em fazer uma pro meu cafofo tbm! Armar a tábua toda vez que tenho que passar um paninho é um Deus me livre, né?

    Curti!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Livia... Achei o máximo a mini tábua!! Queria só saber o tamanho que vc fez! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris! Acredita que eu ainda não tinha medido essa tábua? rsrsrs. Ela mede 65x30 cm, como eu disse foi a sobra de um móvel, daí vc pode adaptar a medida de acordo com suas necessidades...
      Obrigada pela visita!
      Bjks!

      Excluir
  4. parabéns , vou fazer uma igualzinha, tô precisando para minhas artes no patchwork, é perfeita para ficar ao meu lado para passar meus blocos de trabalho. obg

    ResponderExcluir
  5. Olá, passei pra te conecer e te seguir!!Adorei a ideia da tábua, vou fazer uma pra mim ^^ bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, pesquisando na net, achei seu posto, muito bom. Aqui em casa é super pai quem faz minhas invenções rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica, vou mandar cortar uma porta de armário antiga no formado e fazer uma pra mim! obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Adorei a idéia vou fazer... Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir